Translate

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CEMEF PROMOVE CURSO SOBRE HISTÓRIA DO ESPORTE E DO LAZER EM PORTUGAL

O Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer da UFMG (CEMEF) realizará, entre os dia 17 e 19 de novembro de 2014, o curso A imprensa enquanto objecto e fonte de investigação – Olhares a partir do desporto e do lazer em Portugal, que será ministrado pelo Professor Dr. Francisco Pinheiro, da Universidade de Coimbra – CEIS20, de 17h às 20h, na sala 13 do prédio da EEFFTO.
O curso propõe uma abordagem cronológica e temática a partir do caso português, destacando um processo historiográfico que relaciona imprensa, desporto e lazer no Portugal contemporâneo. Também destaca os enquadramentos sociais, econômicos, políticos e culturais da sociedade portuguesa para um melhor entendimento dos fenômenos analisados (sobretudo imprensa desportiva, desporto e lazer), abordando o contexto internacional, especialmente o europeu, para uma melhor percepção global destes fenômenos.
Com uma duração de 3 dias, o curso será dividido em 3 sessões e incluirá trabalhos práticos como análise de artigos, jornais, revistas e/ou trechos de filmes de época. (Mais detalhes sobre o conteúdo das sessões)
O curso é gratuito e fornecerá certificado aos participantes. Foram disponibilizadas 20 vagas, preferencialmente para alunos de graduação e pós-graduação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria do CEMEF até o dia 12 de novembro.
Mais informações pelo telefone (31) 3409-2396 ou pelo e-mail: cemefufmg@gmail.com

Um comentário:

  1. Temos o prazer de convidar para o IX Seminário do Cemef, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2016.
    Em comemoração aos 15 anos do Cemef, essa edição do Seminário se propõe a produzir uma reflexão sobre o papel do Cemef bem como de outros espaços de memória destinados à Educação Física, na produção de pesquisas em História da Educação Física, na organização de acervos pertinentes à essa área do conhecimento e na formação de novos pesquisadores.
    Para maiores informações, visite o site do evento!

    https://9seminariodocemef.wordpress.com/categ…/apresentacao/

    ‪#‎Cemef‬ ‪#‎Cemef15anos‬ ‪#‎IXSemináriodoCemef‬ ‪#‎participe‬

    Inscreva-se!

    ResponderExcluir